‘Homem-Aranha’ escala 10 metros para furtar notebooks, celulares e pirulito e acaba preso em BH
O homem é conhecido por escalar prédios e estabelecimentos para cometer os crimes; ele já foi preso pelo menos 50 vezes pelo mesmo delito.
Um homem de 40 anos, apelidado de ‘Homem Aranha’, foi preso suspeito de tentar furtar objetos de uma loja de doces na esquina das ruas Guarani e Caetés, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, ele escalou 10 metros para entrar pelo sistema de ventilação. O alarme tocou, a polícia foi acionada e conseguiu prender o suspeito fugindo pelos telhados. Com ele foram apreendidos dois notebooks, três tablets, celulares, um par de tênis, duas bolsas com dinheiro, uma chave de fenda e até um pirulito.
Esse homem já foi preso pelo menos 50 vezes por furto, e foi solto da prisão em março deste ano. Desde então, ele cometeu pelo menos 20 crimes desse tipo no Centro da capital, sempre escalando pra entrar nos estabelecimentos.
Origem do apelido
Ele ganhou o apelido por conta de crimes de furto em diversos apartamentos da capital mineira. Ele escalava prédios, entrava nos apartamentos e levava televisores, celulares, aparelhos eletrônicos, dentre outros bens, e saía pela porta da frente.
A ‘habilidade’ para escalar edifícios chamou atenção dos policiais, que chamavam o homem de Homem-Aranha.