Homem é preso e denunciado à Justiça após investigação de violência à mulher em Planaltina-GO
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), cumpriu ontem (17/4) a ordem de prisão preventiva de um homem (de 27 anos).
No mês de março deste ano, o investigado agrediu fisicamente sua ex-companheira e ameaçou dizendo que: ‘se ela não fosse dele não seria de mais ninguém, e que se fosse preso iria matá-la”. Além disso, o homem perseguia frequentemente a mulher, e certa vez, portando uma faca, tomou o aparelho de telefone celular da vítima. Além das perseguições, em outra oportunidade, o indiciado compareceu à residência da vítima com um amigo que aparentava estar armado, de modo a causar temor.
Após o ocorrido, a mulher compareceu à Deam e narrou os fatos, a equipe policial realizou diligências e ao final a autoridade policial relatou o inquérito, representando pela prisão preventiva do homem. O Ministério Público manifestou favoravelmente e ofereceu a denúncia, que foi recebida pelo Poder Judiciário e deferida a prisão. O agressor, que foi preso nesta data, será processado pelos delitos de: ameaça, perseguição/stalking, vias de fato e roubo majorado. Destaca-se que o preso já respondeu no passado por outro delito de violência doméstica contra a mulher e por homicídio no Distrito Federal. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Planaltina, onde ficará a disposição do poder Judiciário.