Com a indicação do governador, o nome de Jacques será submetido ao processo formal de aprovação, que passa pelo Conselho de Administração do BRB e pelo Banco Central do Brasil (BCB).
O futuro diretor jurídico do BRB é advogado, pós-graduado em direito tributário e tem especialização em fusões e aquisições. O advogado atuou como conselheiro no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda, e como professor de direito tributário na Universidade Católica de Brasília (UCB).
Jacques também tem histórico de atuação na Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), onde foi conselheiro por nove anos e secretário-geral, na gestão de 2016 a 2018, quando Juliano Costa Couto era presidente da entidade. Nas eleições de 2024, Jacques tem manifestado apoio a Cleber Lopes, que também deve ser o candidato de Ibaneis.
Por meio de nota, Bruno Rangel disse ter sido “uma honra servir” ao BRB e que guarda “gratidão especial” ao governador, a Paulo Henrique e aos demais diretores da instituição financeira.
“Levarei os bons exemplos de empregados e empregadas que diariamente se dedicam na construção de um BRB cada vez mais forte. Aos profissionais da Diretoria Jurídica, minha gratidão pelo companheirismo e aprendizado mútuo. Minha saída se torna confortável com a indicação do doutor Jacques Veloso para o cargo, pois supera com folga as competências necessárias. Desejo todo sucesso ao BRB”, completou Bruno.