Barra Pesada

.

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

Operação apreende 28 celulares de origem duvidosa em Alexânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia, Gepatri de Cristalina e DP de Alexânia, deflagrou, no dia 1º de dezembro, operação policial com o objetivo de localizar e prender pessoas que compravam celulares de origem ilícita.

Ao todo, 28 aparelhos de origem duvidosa foram apreendidos, sendo que cinco deles são, comprovadamente, produtos de furto no Distrito Federal e em Goiás.

Na oportunidade, houve a prisão em flagrante – por receptação qualificada – de um indivíduo de 45 anos, que comprava celulares no Distrito Federal e Entorno e vendia na cidade de Alexânia-GO. Segundo o delegado Rony Loureiro, as investigações tiveram início há cerca de um mês, a partir de um furto de celular ocorrido em Luziânia.

De acordo com as investigações, um estabelecimento comercial para comercialização dos produtos era mantido pelo suspeito, que atraía pessoas interessadas na aquisição de aparelhos celulares. O investigado já tinha sido preso pela Polícia Civil do DF e condenado em 2018 por fazer parte de organização criminosa especializada no furto de celulares em festas rave, os quais eram vendidos a terceiros por valores incompatíveis com os preços de mercado.

Conforme alerta o delegado, é extremamente importante que as vítimas de roubo e furto de aparelhos celulares compareçam à unidade policial para registrar o fato. “Só com esse registro é possível cruzar os dados com o material que conseguimos recuperar e fazer a restituição ao proprietário”, pontua. Da mesma forma, é importante que as pessoas desconfiem de aparelhos vendidos a preço muito abaixo do praticado no mercado. Um dos compradores dos aparelhos também foi conduzido e responderá por receptação.

O comerciante preso em flagrante por receptação qualificada encontra-se preso, em Alexânia-GO, à disposição da Justiça. A autoridade policial representou por sua prisão preventiva.

 

 Abertura-Barra-Pesada-GIF-007.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.