Barra Pesada

.

 

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

Preso suspeito de agredir e humilhar o pai idoso em Alto Paraíso de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Polícia Civil de Alto Paraíso, em parceria com a Polícia Militar de São João D’Aliança, prendeu, na segunda-feira (20), um investigado pelos crimes previstos nos artigos 96, § 1° e 2° c.c. 98 do Estatuto do Idoso c.c. 129, § 9º do Código Penal.

Uma das filhas da vítima enviou um vídeo do acusado humilhando e subtendo a vítima a situações degradantes. A vítima é um idoso de 84 anos e era impedida de ser cuidada pelos demais filhos pelo investigado.

Segundo as investigações, o suspeito faz uso excessivo de bebida alcoólica e entorpecentes, ficando extremamente agressivo. A situação se agravou no fim de semana, quando sua esposa informou que queria divórcio. O investigado então, passou a humilhar seu pai, xingando-o e usando expressões pejorativas como “esse velho só sabe babar”.

Toda a ação criminosa foi filmada pela esposa do investigado, a qual tentava defender o idoso das investidas criminosas do filho. Em determinado momento a esposa menciona que o investigado espancou o idoso na cozinha e que ele se apropriava todo mês dos rendimentos do pai. A vítima foi conduzida até o hospital e foi constatado diversas lesões em seu corpo, além de estar em condições precárias de higiene.

Além da prisão em flagrante, o autor também vai ser investigado pelo crime previsto no artigo 102 do Estatuto do Idoso (apropriar-se ou desviar bens ou proventos de idoso), cuja pena máxima é de até quatro anos.

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.