Barra Pesada

.

 

728x90_1.gif

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

Barra Pesada

Operação Falso Amigo: PCGO, prende investigado por exploração sexual de adolescentes em Cidade Ocidental

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, deflagrou hoje (05) a Operação Falso Amigo.

Após intensa investigação, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cidade Ocidental em desfavor de um homem de 40 anos. Ele é investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. Ele foi preso no setor central de Cidade Ocidental.

A prisão se deu em virtude do autor supostamente captar adolescentes da cidade, aproximando-se de suas famílias, dissimulando amizade, para ganhar a sua confiança. Após esse vínculo, o autor oferecia dinheiro e presentes em troca do favorecimento sexual. De acordo com as investigações, o autor pedia fotos de crianças e adolescentes despidos e dava dinheiro ou presentes em troca. Em conversas por aplicativo de mensagem, ele afirmou que chegou a praticar sexo com um dos menores. As vítimas são quatro adolescentes do sexo masculino com idade de 14 anos. O autor do crime encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário. Caso condenado, estará o investigado sujeito a penas que variam de 4 a 10 anos de prisão.

A divulgação da imagem e do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, porque visa a identificação de eventuais outros crimes desta natureza cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas vítimas que possam fazer seu reconhecimento, de modo a atender a primazia do interesse público.

 

Fonte: PCGO

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.