Barra Pesada

.

 

Banner_GDF

 

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

Barra Pesada

PCMG prende em flagrante suspeito de cometer fraude eletrônica

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante, nesta segunda-feira (14/2), de um rapaz de 29 anos, suspeito de praticar o delito de estelionato mediante fraude eletrônica, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Levantamentos apontaram que ele estaria aplicando golpes envolvendo o Pix em estabelecimentos comerciais da cidade.

Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, um empresário compareceu até a delegacia para relatar que estava sendo vítima de um golpe, conhecido como “Golpe do Pix”.

Posteriormente, os policiais civis deflagraram uma ação, no Bairro São Mateus, que resultou na prisão em flagrante do suspeito, no momento em que ele recebia os produtos que havia solicitado ao estabelecimento da vítima, tais como suplementos alimentares e outros pedidos.

De acordo com o delegado, ele aplicava a prática criminosa adulterando um comprovante de transação.

“Ele pegava um comprovante original e, por meio de programas de edição, adulterava o comprovante do Pix com dados falsos, dados da empresa na qual ele estaria fazendo o pedido, e encaminhava ao estabelecimento, após fazer o pedido. Então, a empresa, devido ao volume de compras ou mesmo correria do dia a dia, acabava não tendo tempo de conferir que esse dinheiro realmente havia caído na conta e acabava sofrendo o golpe”, conclui.

O rapaz será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

 

 Abertura-Barra-Pesada-GIF-007.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.