Barra Pesada

.

 

728x90 Medica

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2261

Casal de potros gêmeos nasce nos estábulos do Regimento de Polícia Montada

A Polícia Militar do Distrito Federal foi agraciada com dois integrantes nada convencionais.

O casal de potrinhos gêmeos, caso raro em gestação de equinos, nascidos prematuros e de uma gestação não esperada, por volta de 5h, desta terça-feira (27). Os animais nasceram saudáveis, de parto normal e se alimentarão de leite materno até os seis meses.

Os filhotes de Monalisa e Destemido, cavalos que compõem o quadro do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da corporação, são da raça BH (Brasileiro de Hipismo) e possuem características perfeitas para o policiamento, de acordo com o Major Heberton, da Unidade do RPMon.

Barra cavalos

O treinamento dos potros inicia logo após o nascimento. O objetivo é que, quando adultos, estejam aptos a trabalharem em conjunto com os policiais militares no policiamento das ruas da capital e em outras atividades, como equoterapia, ações sociais diversas e até missões de “alto risco” como no “controle de distúrbios civis/ manifestações”. No entanto, só poderão ser liberados para montaria após os três anos de idade.

Campanha para escolha dos nomes dos potros

O Centro de Comunicação Social, em ação conjunta com o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal, iniciará uma campanha para que a população do DF ajude a escolher os nomes dos potros. A comunidade votará em nomes que serão lançados nas redes sociais da corporação e os mais votados para o macho e para a fêmea, serão os escolhidos. Fique atento e siga nossas redes sociais para participar.

 

Fonte: PMDF

Tags: ,

Please publish modules in offcanvas position.