Barra Pesada

.

 

728x90 Medica

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2261

PCDF prende suspeito de homicídio motivado por ciúmes da ex-mulher

Pouco mais de um mês foi o suficiente para que a equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos da 8ª DP desvendasse um homicídio e prendesse o homem suspeito de ser o autor.

O crime ocorreu no dia 18 de janeiro, em plena luz do dia, no Setor Norte da Cidade Estrutural/DF, sendo a prisão realizada na quinta-feira (25), na cidade de Águas Lindas/GO.

Assim que 8ª DP tomou conhecimento do fato, foram iniciadas as diligências preliminares pela equipe de investigação. Segundo o apurado, na noite anterior ao crime, o acusado foi até a residência da ex-companheira, portando um revólver, para ameaçá-la e chamando-a para irem juntos até o barraco dele. Preocupados, as vítimas S. e K. os seguiram até tal local e, em momento de descuido do acusado, se apossaram do revólver e o desmuniciaram, devolvendo-o ao suspeito, ocasião em que vítimas e ele discutiram e trocaram empurrões.

Na manhã seguinte, o acusado, na companhia de dois adolescentes, voltou a procurar a ex-companheira na residência dela. Como não a encontrou, invadiu a casa atirando contra o sobrinho dela, que conseguiu fugir pelo telhado.
Ato contínuo, juntamente com os adolescentes, o acusado foi até a residência da genitora da ex-companheira, onde encontrou com o irmão dela, a vítima S., efetuou disparos na direção dele, mas acertou apenas o portão da residência. Ao deixar o local, na rua, o acusado encontrou K. e efetuou disparos contra ele e matando-o no local.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes que o acusado nutria pela ex-companheira, pois não aceitava o término do relacionamento, bem como com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois ambas, acreditando que a briga ocorrida na noite anterior tivesse sido solucionada, foram surpreendidas pelo ataque do acusado.

Na quinta-feira (25), após receberem denúncias anônimas da Divisão de Controle de Denúncias – Dicoe/PCDF, agentes da 8ª DP detiveram o suspeito em Águas Lindas/GO e cumpriram o mandado de prisão preventiva. No interrogatório, o autor, de 36 anos, confessou os fatos.

Conforme apurado, o acusado tem antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal e injúria, ambos cometidos no contexto de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal.

O acusado foi denunciado por homicídio tentado qualificado, homicídio qualificado consumado, porte de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Somadas, as penas podem chegar a 54 anos.

Ressalta-se que, dos três homicídios ocorridos em meados de janeiro de 2021, na área da 8ª DP, este era o único que estava pendente de solução. Em todos os outros, os suspeitos foram identificados e dois deles presos preventivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DGPC PCDF

Please publish modules in offcanvas position.