Barra Pesada

.

 

Banner_COVID_2021_970x250.gif

 

 

 


Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

bannerf

A mulher que parou de falar de repente até descobrir por que 12 anos depois

Marie McCready teve sua vida virada de cabeça para baixo quando, num belo dia, acordou sem poder falar ou emitir qualquer som pela boca.

Os médicos não conseguiram encontrar uma razão física que explicasse o problema, e muitas pessoas a sua volta passaram a desconfiar de que ela estava se recusando a falar.

Desiludida e sem apoio, vista com desconfiança por parentes, vizinhos e professores, a adolescente chegou a tentar suicídio e a ser internada em uma clínica psiquiátrica. Mas sua vida mudou drasticamente quando, finalmente, pôde voltar a falar — após descobrir o que estava por trás de seu impedimento.

Sua incrível história é contada no podcast 'Que História!', da BBC News Brasil, apresentado por Thomas Pappon.

De repente, calada

 117800672 b1970marieatstanneshighschoolbolton

Marie McReady perdeu a voz aos 12 anos sem que os médicos conseguissem explicar a razão

Marie McCreadie tinha 12 anos quando sua família se mudou de Londres para Wollongong, ao sul de Sydney, na Austrália. Tudo ia bem na nova vida no que viam como "um paraíso", até uma fatídica manhã, cerca de um anos depois.

"Acordei com uma forte dor de garganta e um forte resfriado", contou Marie ao programa Outlook, da BBC. "Dias depois, virou uma bronquite. Passei uma semana bem mal, com febre.

Depois fui melhorando, a infecção no peito foi embora, a febre também. Mas quando estava boa de novo, seis semana depois, minha voz tinha sumido."

BBC

 

 

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.