Barra Pesada

.

 

728x90 Medica

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

'Comparável a Pablo Escobar': quem é o megatraficante colombiano que tinha cabeça a prêmio de U$5 milhões

Antes de sua prisão neste sábado (23), havia duas recompensas sendo oferecidas pela cabeça do narcotraficante Dairo Antonio Úsuga David, conhecido como Otoniel.

O governo dos Estados Unidos oferecia US$ 5 milhões por informações que levassem à sua captura. E governo da Colômbia oferecia cerca de US$ 800 mil.

O megaoperação para colocar atrás das grades o traficante mais procurado da Colômbia, líder do poderoso "Clã del Golfo", acabou neste sábado após quase uma década de intensas buscas.

Otoniel, de 50 anos, foi detido no município de Necoclí, no noroeste da Colômbia, em uma operação conjunta da qual participaram mais de 300 soldados do Exército, Força Aérea e Polícia Federal da Colômbia, transportados em mais de vinte helicópteros.

"É o golpe mais duro que já foi infligido ao narcotráfico neste século em nosso país. Esse golpe só é comparável à queda de Pablo Escobar nos anos 1990", disse o presidente da Colômbia, Iván Duque, comemorando a notícia.

Escobar (1947-1993), lendário chefe do cartel de Medellín, foi de longe o traficante de drogas mais famoso do mundo. Mas a comparação não parece exagerada, pelo menos do ponto de vista do esforço feito pelo governo colombiano para capturar Otoniel.

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.