Barra Pesada

.

 

Banner_COVID_2021_970x250.gif

 

 

 


Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

bannerf

Miami estabelece toque de recolher mais cedo após as férias de primavera, multidões e brigas

MIAMI Flórida - Os comissários de Miami Beach realizarão uma reunião de emergência no domingo para determinar se estenderão um toque de recolher incomum às 20h, com o objetivo de reduzir as multidões nas férias de primavera que ficaram tão fora de controle que as autoridades tiveram que chamar equipes da SWAT.

Oficiais em coletes à prova de balas dispersaram bolas de spray de pimenta no sábado para separar grupos que desceram na ensolarada South Beach aos milhares, destruindo restaurantes e inundando as ruas sem máscaras ou distanciamento social, apesar das restrições do COVID-19.

1000 1

Depois de dias de festa, incluindo vários confrontos entre a polícia e grandes multidões, as autoridades de Miami Beach se cansaram e ordenaram um toque de recolher de emergência das 20h às 6h, forçando os restaurantes a parar totalmente de sentar ao ar livre durante o período de emergência de três dias e incentivando o comércio local para encerrar voluntariamente.

1000

Um veículo de estilo militar foi visto rolando pela Ocean Drive ladeada por palmeiras nas redes sociais enquanto os policiais em desvantagem de Miami Beach lutavam para dispersar a multidão barulhenta no sábado. Os turistas foram instados a permanecer dentro de seus hotéis e os pedestres ou veículos não foram autorizados a entrar na área restrita após as 20h00.

A ordem de emergência causou confusão e desafio, em alguns casos. Foi anunciado às 16h, apenas quatro horas antes de entrar em vigor. Os vídeos inundaram as redes sociais durante aquele tempo, pois as multidões rebeldes - mas em grande parte não violentas - se recusavam a se dispersar. Algumas pessoas responderam pulando em cima dos carros, girando e jogando dinheiro para o alto.

1000 2

Por volta das 21h, a polícia de Miami Beach tuitou fotos de ruas vazias. Um e-mail e um telefonema para a polícia de Miami Beach não foram respondidos imediatamente no domingo.

“Nossa cidade nesta área se tornou uma isca”, disse o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, em uma coletiva de imprensa no sábado. “E não podemos ter uma política de simplesmente esperar que não esteja aceso”.

O toque de recolher ocorre quando o bar icônico, o Clevelander South Beach, anuncia que está temporariamente suspendendo todas as operações de alimentos e bebidas até pelo menos 24 de março, depois que multidões lotam a Ocean Drive, causando brigas de rua. Em outro restaurante ao lado, mesas e cadeiras foram quebradas durante uma briga, informaram os meios de comunicação.

As autoridades locais e as empresas têm lutado para equilibrar o cortejo de turistas para impulsionar a economia e, ao mesmo tempo, fazer isso com segurança em meio à pandemia de coronavírus em curso.

Autoridades de turismo de Miami dizem que bilhões de dólares foram perdidos quando a pandemia eclodiu no ano passado, cancelando as férias de primavera e forçando o fechamento de praias em todo o Estado do Sol. O braço de turismo da cidade acaba de gastar US $ 5 milhões em sua maior campanha publicitária nacional em 20 anos.

Ao mesmo tempo, as autoridades locais proibiram o álcool na praia, junto com todas as vendas de álcool depois das 22h, em um esforço para conter as festas. A cidade até enviou mensagens de texto de celular para turistas alertando: “Férias com responsabilidade ou ser preso”.

1000 3“As férias de primavera em Miami Beach podem ser um dos grandes ritos de passagem, mas apenas se você planeja seguir as regras. Do contrário, você pode simplesmente ficar em casa e economizar os custos do tribunal ”, dizia a mensagem.

Mas as autoridades locais têm lutado para fazer cumprir as ordenanças do COVID. Sob a postura pró-negócios do governador republicano Ron DeSantis, a Flórida não tem regras de máscara em todo o estado, limites de capacidade ou outras restrições semelhantes.

AP NEWS https://apnews.com/

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.