Barra Pesada

.

 

Banner_GDF

 

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

PCDF prende homem envolvido em estelionatos

Barra Pesada

PCDF prende homem envolvido em estelionatos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª DP, prendeu um homem, de 19 anos, por estelionato, associação criminosa e corrupção de menores.

Na ação, também foi apreendido um adolescente, 17, e identificado um terceiro envolvido, ainda não localizado.

Segundo a investigação, os indivíduos estavam praticando vários golpes no Distrito Federal. Eles encontravam anúncios de objetos em sites de venda na internet, especialmente produtos de informática e vídeo games, simulavam uma compra e pediam que o vendedor entregasse o objeto a um motorista de aplicativo que iria até a residência da vítima. Após a negociação, os criminosos falsificavam um comprovante de pagamento, que era encaminhado às vítimas, instantes antes do motorista ao local. As vítimas, acreditando que o comprovante era verdadeiro (e por não ter tempo hábil de conferir se o valor havia sido depositado), entregavam os objetos ao motorista, que os levava ao endereço dos envolvidos.

Foram identificadas diversas ocorrências policiais com o mesmo modus operandi. O homem foi recolhido ao cárcere da PCDF e o adolescente, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/DGPC PCDF 

 

 Abertura-Barra-Pesada-GIF-007.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.