Barra Pesada

.

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

PCDF deflagra Operação Mau Negócio e prende homem por receptação qualificada

Barra Pesada

PCDF deflagra Operação Mau Negócio e prende homem por receptação qualificada

Na tarde de segunda-feira (17), policiais da 38ª DP deflagraram a Operação Mau Negócio e prenderam, em flagrante, um homem, de 41 anos, pelo crime de receptação qualificada.

O autor fora detido após anunciar para a venda em um site, um notebook que fora furtado no dia 7 de maio, na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Após ter seus bens subtraídos, a vítima passou a monitorar os sites de venda e encontrou o anúncio do notebook subtraído, tendo reconhecido o aparelho por uma avaria na lateral dele e por uma pequena mancha existente na tela.

Segundo apurado, o autor adquiriu o aparelho no mesmo dia da subtração, pelo valor de R$ 700 e o anunciava por R$ 1,1 mil.

Na abordagem, o autor alegou que era o proprietário do notebook e que, antes dele, quem o utilizava era sua irmã. Após ser informado que o notebook anunciado era produto de furto, o autor afirmou que adquiriu o bem de um desconhecido que fez anúncio no mesmo site de compras e vendas.

O autor ainda confessou que possuía outros notebooks em casa, situada na Candangolândia, e disse trabalhar com a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados. Dessa forma, o autor levou os agentes de polícia até a casa. Lá foram apreendidos outros dois notebooks e um tablet.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e está sujeito a pena de dois a oito anos de prisão.

A vítima teve o notebook restituído. A investigação prossegue para identificar os autores do furto cometido e a procedência dos produtos eletrônicos encontrados na residência do receptador.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DGPC PCDF

Tags:

 

GDF_ParaTodos_Banner_300x250px.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.