Barra Pesada

.

 

728x90 Medica

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

 

20ª DP deflagra Operação Shivas

20ª DP deflagra Operação Shivas

No dia 28/07, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 20ª DP, com apoio tático da Divisão de Operações Especiais, deflagrou a OPERAÇÃO SHIVAS.

A investigação foi iniciada em 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico Internacional de Drogas. Restou apurado que os investigados estavam associados criminalmente para traficarem entorpecentes do Paraguai para o Brasil, realizando sua distribuição no Distrito Federal e Entorno de Goiás.

Foram cumpridos sete Mandados de Prisão, além de cinco Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no Distrito Federal e no Estado de Goiás, que resultaram na localização de entorpecentes, diversos apetrechos para o tráfico, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos, documentos falsos, quatro veículos e R$ 22.000,00 em espécie.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília/DF.

Além das prisões por força de mandado, quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Um dos presos estava com documentos falsos em razão de ser foragido da Justiça desde 2017, quando foi condenado a pena de 14 anos de prisão pela prática de tráfico de entorpecentes.

ASCOM/DGPC

 

seg-202_00000--pronto.gif

Moreno-100_00000.gif

Please publish modules in offcanvas position.