Ocorrências

Em 23 dias, chega a 29 número de mortes violentas no DF
- Redação
- Acessos: 826
Média é de 1,2 crime a cada 24 horas. Desde sexta-feira (20), quatro pessoas foram assassinadas na capital.
Subiu para 29 o número de mortes violentas
no Distrito Federal nos primeiros 23 dias do mês de março.
A média é de 1,2 homicídio a cada 24 horas.
Entre sexta-feira (20) e segunda (23), quatro pessoas foram assassinadas: duas no Paranoá, uma em Brazlândia e uma no Riacho Fundo (saiba mais abaixo). O último levantamento feito havia apontado que, até 19 de março, foram 25 mortes violentas.
Até o início da tarde desta segunda, foram contabilizados:
22 homicídios 1 feminicídio 4 latrocínios – roubos seguidos de morte
Quatro crimes
O primeiro dos homicídios registrados no fim de semana ocorreu por volta das 9h de sexta, no Paranoá. De acordo com a Polícia Civil, um idoso de 80 anos foi vítima de latrocínio.
Segundo as investigações, a vítima foi jogada, ainda viva, dentro de uma cisterna em uma área rural da região. Dois homens foram presos pelo crime.
A delegada Jane Klebia, responsável pela 6º Delegacia de Polícia, do Paranoá, contou que os assaltantes ainda amarraram e esfaquearam o homem antes de jogá-lo no reservatório.
2º caso O segundo crime ocorreu por volta de 21h de sábado (21). Um homem de 20 anos foi assassinado em uma quadra de esportes, na Vila São José. De acordo com a Polícia Civil, os tiros atingiram o rapaz no tórax, na coxa direita e no abdômen.
O caso foi registrado como homicídio na 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia. Até a última atualização desta reportagem, o autor do crime não havia sido preso.
3º caso O terceiro caso foi no Núcleo Rural Sucupira, no Riacho Fundo I, por volta de 23h de sábado. Um homem, de 33 anos, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros, com marcas de tiros na cabaça.
O crime foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia localizado o suspeito do homicídio.
4º caso O quarto caso foi registrado nesta segunda-feira (23), no Paranoá. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 30 anos foi assassinado na quadra 10 da Avenida Paranoá. O autor também não havia sido preso até a última atualização desta reportagem.