Barra Pesada

.

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

PCDF prende golpista que vendia modem de internet em rede social

Barra Pesada

PCDF prende golpista que vendia modem de internet em rede social

Na tarde dessa terça-feira (4), a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou a Operação Lending que resultou na prisão de uma mulher, de 41 anos, pelos crimes de tentativa de estelionato e receptação.

A ação policial foi deflagrada após o recebimento de informação de uma das vítimas de que a mulher estava anunciando, em sua página do Facebook, a venda de modems de internet de propriedade de empresas provedoras de tal serviço e que iria realizar uma venda de um aparelho em sua própria residência, situada em Vicente Pires.

Segundo apurado, a mulher, para se apossar dos aparelhos, contratava a prestação de serviços de internet e apenas pagava a instalação. Nos meses seguintes, após ter o serviço cortado, a autora anunciava a venda dos modems na internet.

“Fora constatado que a envolvida pretendia vender os aparelhos pela quantia de R$ 70,00, cada. O preço real do aparelho no mercado é de aproximadamente de R$ 450, destaca o delegado João Ataliba Neto, chefe da 38ª DP.

Na casa da estelionatária foram encontrados cinco modems de internet, todos de propriedade de empresas provedoras de serviço de internet, sendo uma delas sediada em Vicente Pires.

Os policiais ainda apuraram que o aparelho de telefone da golpista era produto de furto ocorrido no ano passado, no interior das Lojas Americanas de Brazlandia/DF.

Por tais motivos, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e receptação. Somadas, as penas podem superar os sete anos de prisão.

“Em seu interrogatório, a mulher disse que não sabia que era crime vender os aparelhos, em que pese constar no contrato de prestação de serviços que os bens são objeto de empréstimo”, esclarece Ataliba.

Após a lavratura do flagrante, a mulher foi recolhida à carceragem da DCCP/PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Fonte: PCDF

 

GDF_ParaTodos_Banner_300x250px.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.