Barra Pesada

.

 

Geraldo_Naves_com_fundo.jpg

Polícia Civil GO, elucida latrocínio e prende suspeito de matar idoso em barbearia.

Barra Pesada

Polícia Civil GO, elucida latrocínio e prende suspeito de matar idoso em barbearia.

A Polícia Civil do Estado de Goiás,  prendeu, na última sexta-feira (07), Jhonatan Pereira de Lisboa, 33 anos de idade, pelo crime de latrocínio praticado no Setor Abaporu, Goiânia, contra o idoso Antônio Batista da Silva, 67 anos.

A investigação apurou que, no dia 23 de novembro do ano passado, Jhonatan dirigiu-se ao salão da vítima, que trabalhava como cabeleireiro, e, durante o atendimento de seu corte de cabelo, apoderou-se do aparelho celular da vítima e saiu do estabelecimento, inicialmente caminhando e depois correndo. A vítima então pegou sua bicicleta e foi em perseguição a Jhonatan, alcançando-o, momento que o autor espancou violentamente a vítima, causando-lhe graves ferimentos. Em seguida, evadiu do local levando o aparelho celular e a bicicleta de Antônio. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito dia em 30 de novembro.

Durante a investigação policial, coletou-se diversas imagens de câmeras de segurança da região do fato e outras informações importantes, por meio das quais identificou-se o autor do crime como sendo Jhonatan Pereira de Lisboa. Ele já possui outros registros policiais pelos crimes furto (inclusive contra outros idosos) e lesões corporais (espancamento), o que reforça sua personalidade agressiva. Foi reunido robusto conteúdo probatório e representado pela prisão temporária do autor, com deferimento judicial, a qual foi cumprida no Setor Terra Prometida, Aparecida de Goiânia, onde foi encontrado.

Após a prisão de Jhonatan, foram realizadas diversas diligências que subsidiaram a conclusão da investigação, incluindo o interrogatório de Jhonatan, o qual confessou a prática do crime e alegou que apenas se defendeu de uma agressão praticada pela vítima, versão que não encontra nenhum fundamento nas diversas provas coletadas durante a investigação.

O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (10), com o indiciamento de Jhonatan Pereira de Lisboa pelo crime de latrocínio e pedido de conversão de sua prisão temporária em prisão preventiva.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021– PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de sua imagem pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas.

Fonte: PCGO

 

GDF_ParaTodos_Banner_300x250px.gif

 

 

capital-ondonto-6-GIF.gif

Please publish modules in offcanvas position.