A distribuidora Sato Company agendou para maio a estreia da dublagem brasileira de Kamen Rider Build. A versão falada em nosso idioma será disponibilizada primeiramente pelo Amazon Prime Video — plataforma de streaming que já exibe a série com legendas.
Por conta do sistema da Amazon, não foi possível cravar uma data certa para o lançamento. Resumindo de forma grosseira, quando a própria empresa sobe seu conteúdo na plataforma (como é o caso da Sato), ela fica refém da espera, pois o Prime Video pode subir assim que der na telha. Isso quando não sobe com episódios faltando no meio, como já ocorreu diversas vezes…
A dublagem de Kamen Rider Build, primeira série da franquia principal a ganhar versão brasileira desde o Black RX (exibido na Manchete), é responsabilidade do estúdio paulista CLONE — que em seu histórico conta com a versão brasileira dos últimos episódios de National Kid, e mais recentemente o filme de Kamen Rider Zero-One.
Com direção Ricardo Campos, o elenco principal conta com:
- Alex Morales (Yasopp em One Piece — versão UniDub) como Sento Kiryu/Kamen Rider Build
- O próprio Ricardo Campos (Ouken em Ranking of Kings) como Ryuga Banjou
- Monalisa Capella (Kaya Irimi em Tokyo Ghoul) como Misora Isurugi
- Alex Minei (Cilan em Pokémon Branco e Preto) como Soichi Isurugi
- Guilherme Marques (Loid Forger em Spy x Family) como Gentoku Himuro
- Paula Zanetti como Sawa Takigawa
Uma premiére da dublagem ocorreu em novembro do ano passado no Sato Cinema, sala da própria Sato Company, na Liberdade (São Paulo), com três episódios exibidos.
Série de 2017, Kamen Rider Build foi o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A história se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.
Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.
Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia).
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fato Novo com informações: Jbox e TokuSato