Laudo do IML define causa da morte do cantor Nahim
Por meio do laudo necroscópico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra (SP), o cantor Nahim faleceu devido a intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano.
Segundo o laudo divulgado pelo G1, baseado no documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, o artista faleceu por “intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
Ainda segundo o laudo, Nahim pode ter tido uma perda de consciência ou até uma morte súbita por conta do uso do entorpecente, mas a queda causou o traumatismo craniano.
Em nota, a ex-esposa do cantor, Andreia de Andrade, afirmou que a investigação a respeito da morte do artista continua sob segredo de justiça, conforme decisão judicial.
“O juiz responsável pelo caso indeferiu um pedido para a retirada do sigilo, alegando que a medida visa proteger a imagem do cantor e garantir o bom andamento das investigações. Segundo a esposa do cantor, Andreia de Andrade, o segredo de justiça foi inicialmente solicitado para assegurar que as informações sensíveis fossem tratadas com a devida cautela durante a conclusão do laudo pericial. Após a finalização do laudo, houve uma tentativa de revogação do segredo, porém o juiz optou por mantê-lo”, afirma o comunicado.
Nahim tinha 71 anos e foi encontrado morto em sua casa, no dia 13 de junho. O artista morava sozinho com seus cães em uma residência em Taboão da Serra.