Lewandowski renova presença da Força Nacional no RS por 30 dias

Lewandowski renova presença da Força Nacional no RS por 30 dias

Os 300 agentes da corporação continuarão no estado até o dia 16 de junho, em ações de policiamento e de busca e salvamento

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assinou portaria que autoriza a prorrogação da Força Nacional em apoio ao Rio Grande do Sul por mais 30 dias.

Os 300 agentes da corporação continuarão no estado até o dia 16 de junho, em ações de policiamento e de busca e salvamento, anunciou a pasta nesta sexta-feira (17).

Os agentes atuam no policiamento ostensivo em localidades como Porto Alegre e Nova Santa Rita, e colaboram com o Corpo de Bombeiros em operações de salvamento em cidades fortemente atingidas pelas enchentes, como São Leopoldo e Canoas.

“As operações estão focadas no patrulhamento e salvamento de embarcados, reconhecimento terrestre, apoio à Brigada Militar [Polícia Militar gaúcha] e ao Corpo de Bombeiros, além de abordagens terrestres e aquáticas para resgate de pessoas e animais ilhados”, disse a pasta.

Há também, segundo o ministério, uma equipe de polícia técnico-científica atuando na identificação de vítimas em auxílio ao Departamento Médico-Legal do RS.

As forças federais -além da Força Nacional, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Penal Federal– contam com o suporte de cinco helicópteros, 21 embarcações e 18 botes de resgate.

São também utilizados 11 jet skis e mais de 200 veículos (entre viaturas comuns, viaturas-reboque, caminhonetes especiais, caminhões e ônibus).

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Jornal de Brasília

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *