Mais um caso de agressão por homofobia repercute na Câmara Legislativa

Mais um caso de agressão por homofobia repercute na Câmara Legislativa

O caso de agressão por homofobia contra um estudante da Universidade de Brasília, ocorrido no último domingo (20), repercutiu no plenário da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (23)

O deputado Fábio Félix (PSOL) foi à tribuna para denunciar o caso e reforçar a luta pelos direitos da população LGBTQIA+.


“Um estudante da UnB foi agredido e quebrou a perna, isso é um absurdo. A gente só quer sair na rua e não apanhar. Queremos ter nosso direito à dignidade respeitado. Toda semana é um caso de agressão por homofobia nesta cidade. Queria me solidarizar com a vítima. Não vamos tolerar mais esse tipo de coisa acontecendo no DF. A população LGBTQIA+ tem que ser protegida pelo poder público. Pro armário não vamos voltar mais. A gente vai continuar ocupando os lugares públicos”, garantiu Félix. 


A deputada Dayse Amarilio (PSB) também prestou solidariedade à vítima. “Política é feita para proteger quem mais precisa. Precisamos proteger as pessoas que precisam de um olhar diferenciado. Sou cristã, mas defendo o direito de todas as pessoas de simplesmente caminharem nas ruas em paz”, afirmou a deputada.


Fonte: Eder Wen – Agência CLDF

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *