Marvel Rivals é aposta da empresa para o cenário competitivo e casual
Título é semelhante a outros de tiro em equipe, mas com um charme próprio dos heróis
Marvel Rivals é um desses produtos que já nasceu abençoado pelo deus do consumismo. Sem o menor esforço ele consegue se destacar num mercado saturado de jogos de tiro em equipe com um jogo gratuito, de investimento altíssimo e com pouca originalidade. Afinal, são os heróis mais famosos da atualidade que carregam nos ombros o desafio do game se tornar atrativo não só aos jogadores competitivos, mas também a todos que gostam de uniformes coloridos, mutantes e armaduras super poderosas.
Sem se preocupar com concorrentes diretos e indiretos, Marvel Rivals faz como o próprio Hulk e abre o caminho entre seus adversários de mercado violentamente e sem nenhum pudor. Atualmente em fase beta de testes, os códigos extras estão sempre fora de estoque, e os servidores comportam um grande número de jogadores, facilitando as buscas de partidas, mas ainda sem uma proximidade com os brasileiros – já que o servidor que usamos é o de Virgínia, nos EUA.
No topo sem esforço
Ao todo são 23 personagens disponíveis nessa fase beta de testes, dois modos de partidas e um pouquinho da ação (e do sal) que as ranqueadas guardam para os mais competitivos. Tudo muito parecido com o já popular Overwatch, da Blizzard, mas com o seu próprio charme de super-herói.
O elenco do jogo brinca tanto com os filmes do universo cinematográfico da Marvel quanto com os quadrinhos. Por exemplo, nunca tivemos a oportunidade nos cinemas de vislumbrar um pouco do relacionamento entre Tempestade e o Pantera Negra, ou mesmo sermos apresentados ao Jeff, o tubarão terrestre, um dos bonecos mais fofinhos dos jogos atualmente.
As referências cinematográficas estampam a escolha dos personagens mais famosos do jogo, mas também deixam espaço para reforços dos quadrinhos. Muitos deles já vistos em filmes e séries da Marvel, como o Dr. Estranho, Thor, Homem de Ferro, Groot, Rocket Raccoon, Pantera Negra, Homem-Aranha e Venom. Também temos uma atualização no visual de personagens como a Feiticeira Escarlate, Magneto, Magia e Tempestade, assim como novatos como a Luna Snow, mutante coreana com poderes de gelo e muito K-pop. Escolhas boas que tendem a aumentar exponencialmente quando o game for lançado – vide o próprio Dr. Destino, que será introduzido numa futura atualização.
Ainda aproveitando o embalo do cinema, a trama principal do jogo envolve o embate entre dois Doutores Destino, um do presente (de alguma realidade), e o do universo 2099. Por conta dessa treta, os universos começam a colapsar e uma legião de heróis (e vilões) variantes de infinitos lugares, é colocada junto para decidir o futuro do Multiverso. E o anúncio da campanha veio bem no dia em que Robert Downey Jr. foi apresentado como o novo Dr. Destino do UCM.
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd