Membros da Gangue ‘Bonde do Maluco’ são presos na Grande BH

Membros da Gangue ‘Bonde do Maluco’ são presos na Grande BH

Homens são suspeitos de assassinato; ‘Bonde do Maluco’ é facção baiana que comanda o tráfico de drogas em algumas cidades da região metropolitana.

Três homens, de idades entre 20 e 23 anos, foram presos em flagrante nesse domingo (10), suspeitos de participação em um assassinato na cidade de Nova Lima, na grande BH. Arnaldo Joaquim Evangelista Júnior, de 25 anos, foi morto próximo ao bairro Jardim Canadá, e teve o corpo parcialmente queimado. Os suspeitos pertenceriam ao chamado ‘Bonde do Maluco’, facção baiana que comanda o tráfico de drogas em algumas cidades da região metropolitana.

‘Peida’, como era conhecido, foi assassinado nos fundos de um campo de futebol. Ele teria sido atraído ao local pelos suspeitos, com o argumento de que iriam buscar porções de maconha que estariam enterradas por lá. Durante o caminho, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo, morrendo no local.

A prisão dos suspeitos

Militares do Batalhão ROTAM, após informações do setor de inteligência da polícia, chegaram até um endereço onde estavam dois dos suspeitos do crime. No quarto de um deles, a polícia encontrou doze pedras de crack. Com o outro homem detido, em outro quarto da residência, foram recolhidas duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora e uma pistola, além de porções de maconha.

Em um segundo endereço, a polícia prendeu o terceiro suspeito, identificado como “Japa”. Ele afirmou ter visto os demais suspeitos atirando, mas negou ter participado do crime.

Guerra entre gangues na Grande BH

Segundo um dos suspeitos, o assassinato foi ordenado de dentro de um presídio, pelo chefe da facção, após a descoberta que a vítima estaria traindo o grupo, se aliando supostamente a outro criminoso que surgiu após uma “insurreição” de um de seus membros, conhecido como ‘Índio’.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima segue no IML da capital.

Rádio Itatiaia BH

Please follow and like us:

Clique abaixo e leia também