Meta permitirá que usuários tenham sósias de IA no Instagram; entenda
AI Studio permitirá criar uma versão de si mesmo na rede social
A Meta anunciou na última segunda-feira (29) uma nova ferramenta que permitirá aos usuários criar, compartilhar e projetar chatbots de IA personalizados. Chamado AI Studio, o recurso permitirá que os usuários criem personagens de IA personalizados — no Instagram, criadores de conteúdo poderão usar os personagens de IA “como uma extensão de si mesmos“, capazes de lidar com perguntas comuns de DM e respostas de Stories.
Novo recurso de IA da Meta:
- Os usuários poderão compartilhar seus personagens de IA em todas as plataformas da Meta;
- A nova ferramenta foi criada com o Llama 3.1 da Meta, a maior versão de seus modelos de inteligência artificial;
- O Llama 3.1 foi lançado recentemente e está disponível em vários idiomas;
- Ele tem métricas de desempenho que competem com modelos pagos de rivais como a OpenAI.
O AI Studio é um conjunto de ferramentas que permite que os criadores do Instagram criem uma persona de IA que pode responder perguntas e conversar com seus seguidores e fãs em seu nome.
A empresa apresentou a ferramenta pela primeira vez no ano passado, mas só recentemente começou a testar IAs criadas por criadores. O recurso foi agora liberado para mais usuários, mas apenas nos EUA.
Notas do Instagram
Não apenas a chegada da IA, o Instagram vem recebendo diversas melhorias e novos recursos. Recentemente, a plataforma anunciou a expansão as Notas, transformando o recurso em comentários que somem para Reels e posts no feed.
A novidade é que os usuários poderão deixar notas em Reels e postagens no feed. Nelas, os comentários feitos por meio das Notas flutuarão sobre o conteúdo em balõezinhos iguais aos que aparecem na página de mensagens. Saiba mais aqui!