Motorista de aplicativo confessa assaltos em série em Belo Horizonte; mulheres eram principais alvos
Jovem, de 22 anos, confirmou ser o autor dos crimes; Herverton Rodrigues assaltava mulheres sozinhas na rua e em estabelecimentos comerciais.
Um jovem, de 22 anos, confessou ser o motociclista de aplicativos que realizava assaltos à mão armada contra mulheres na Região Oeste de Belo Horizonte.
A Itatiaia teve acesso a um vídeo gravado pela Polícia Militar em que Heverton Rodrigues dos Santos assume que é o autor dos crimes. Ele conta que usava uma réplica de revólver prata para assaltar as vítimas e que vendia os celulares roubados no centro da capital mineira. O criminosos ainda revela que roubou cinco pessoas e cita os locais onde o crime aconteceu.
Segundo a PM, apesar de o jovem confirmar o envolvimento em cinco assaltos, imagens de câmeras de segurança e o depoimento das vítimas indicam que ele esteve envolvido em pelo menos oito. Junto com o autor, apreendeu a moto utilizada nos crimes, uma réplica de arma de fogo, uma arma real, cerca de 300 reais em espécie, além de pinos de cocaína.
Assaltante abordava mulheres à mão armada
As vítimas relataram à PM que Heverton praticava assaltos em plena luz do dia e utilizou uma arma de fogo para rendê-las. Ele atuava principalmente nos bairros Havaí, Marajó, Buritis e Estoril. Os militares afirmam que o criminoso tinha como preferência assaltar estabelecimentos comerciais onde as mulheres trabalhavam sozinhas.