Operação conjunta apreende armas de fogo, diversas munições e prende dois em flagrante, em Abadia de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Abadia de Goiás, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, na manhã desta quarta-feira 23, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de dois homens e apreensão de sete armas de fogo, além de diversas munições.
Segundo o apurado, na madrugada do dia 16 de setembro deste ano, um indivíduo efetuou vários disparos de arma de fogo na via pública da cidade de Abadia de Goiás. Tal delito foi registrado por meio de câmeras de segurança. Diante deste fato, o atirador foi identificado como sendo um homem de 31 anos. Por meio de troca de informações entre policiais da Delegacia de Abadia de Goiás e da PMGO, verificou-se que o suspeito é membro de uma comunidade cigana estabelecida na cidade de Abadia.
Após a instauração do respectivo Inquérito Policial, foi confirmado junto ao Exército, que o suspeito teve o porte de arma recolhido. Assim, foi representado por mandado de busca e apreensão nos endereços do suspeito, onde foram apreendidas as várias armas, entre pistolas, espingardas, carabinas e até fuzis, além das munições. O investigado foi preso e indicou que cedeu uma das armas para um parente de Itauçu, cidade onde os policiais diligenciaram, localizaram e prenderam este parente, de 54 anos, que estava em poder de uma das armas de fogo.