Operação Romanos 12:21 tem quatro presos em Patos de Minas
Na manhã desta segunda-feira (13/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Romanos 12:21, na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão, sendo arrecadados drogas, balança de precisão e munição. Além disso, um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
A ação teve como objetivo a prisão de três indivíduos, suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos no dia 21 de outubro de 2023. Na ocasião, um jovem de 21 anos foi morto por disparos de arma de fogo; os tiros também atingiram uma criança de 4 anos, que morreu após atendimento médico.
Por meio de análises periciais, levantamentos investigativos, informações repassadas pela sociedade, bem como da troca de informações com a Polícia Militar, a PCMG reuniu elementos suficientes sobre a participação dos três indivíduos nos crimes. Assim, foi representado ao Poder Judiciário, com análise do Ministério Público, pela prisão preventiva dos suspeitos.
Conforme apurado pela PCMG, os principais suspeitos contrataram dois adolescentes para executar o crime. Os menores de idade apontados por envolvimento no ato infracional são alvos de investigação, que está em fase de conclusão.
O nome da operação faz referência à passagem bíblica que diz: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.