Operação Xadrez 121 apreende adolescente por ato infracional análogo a latrocínio de doméstica, em Luziânia
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia deflagrou na quarta-feira (28) operação policial para cumprir mandado de busca e apreensão e de internação provisória, tendo localizado um adolescente, a arma e vestimentas usadas por ele em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio. O adolescente tem 17 anos e foi apreendido por tirar a vida de uma empregada doméstica, durante um assalto, e no mesmo dia usar cartões da vítima para saques no caixa eletrônico e comprar bebidas alcoólicas e maconha.
O fato ocorreu na madrugada de 15 de janeiro deste ano. A mulher (53 anos) caminhava no Parque Estrela D’Alva IX, em Luziânia, para pegar o ônibus e ir a Brasília, onde trabalha, em uma rua sem asfalto, ainda escuro, quando um rapaz de bicicleta se aproximou, anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima. A vítima sofreu um único golpe de faca que lhe tirou a vida ainda no local, ao passo que o perpetrador fugiu de bicicleta levando a bolsa com seus objetos pessoais. O adolescente confessou o ato. Ele completaria 18 anos no próximo mês e agora encontra-se internado provisoriamente por 45 dias, já está sendo processado judicialmente e a medida socioeducativa de internação pode alcançar 3 anos, até ele completar 21 anos de idade. O infrator já tem registros policiais por roubos. A vítima deixou marido e filhos.
A prisão se deu no contexto da Operação Xadrez 121, a qual é voltada ao cumprimento de mandados de prisão de autores de crimes de homicídio, latrocínio, feminicídio, tráfico de drogas, estupro, lesão seguida de morte, roubo, furto e prisões em flagrante, deflagrada em todo o estado de Goiás.