PCDF deflagra operação de combate à venda irregular de fogos de artifícios no DF
A PCDF, por intermédio do trabalho da equipe da Seção de Fiscalização da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos— Dame, realizou, nos dias 30 de maio e 2 de junho, operação para combater a venda irregular de fogos de artifícios e pirotécnicos em estabelecimentos comerciais de Planaltina/DF. A ação ocorreu a partir de denúncias sobre a venda irregular desses produtos.
Durante as diligências, os policiais apreenderam dez caixas de fogos de artifícios e 1.620 de artefatos pirotécnicos. Nas buscas, foram encontradas caixas de fogos de artifícios armazenadas junto a bebidas alcoólicas, gerando risco tanto aos funcionários quanto aos clientes desses estabelecimentos.
A direção da Dame faz um importante alerta à população: “Tais comércios que vendem fogos de artifícios, de forma irregular, oferecem um grande perigo para a sociedade, uma vez que esses produtos precisam ser armazenados de forma específica, pois em contato com fontes de calor ou energia, podem causar grandes explosões.”
Assessoria de Comunicação/DGPC