PCDF deflagra Operação Replay
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio da 19ª DP, deflagrou a Operação Replay com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar em Ceilândia.
A ação, realizada nesta manhã (2) objetivou desmantelar um laboratório de cocaína na QNN 19— Ceilândia. No local, foi apreendida farta quantidade de cocaína; uma prensa elétrica; diversos insumos utilizados para misturar preparar e cortar a droga; aparelhos de telefone celular; além de dinheiro, em espécie.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o investigado, de 23 anos, já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.
Nesta data, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o envolvido, o qual também foi autuado em flagrante, mais uma vez, pela prática do crime de tráfico de drogas e pela posse de maquinário destinado ao tráfico de entorpecentes.
“Incidirá causa de aumento de pena pelo fato de os crimes serem praticados nas proximidades de uma escola”, explica Peralva.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde aguarda audiência de custódia.
Assessoria de Comunicação/DGPC