PCDF prende 2, por receptação de relógio de alto valor, roubado de um menor de 17 anos
A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por intermédio do trabalho investigativo da 4ª DP, realizou, na última quarta-feira (20), na QE 7 do Guará/DF, via pública, proximidades de uma agência bancária, a prisão de dois homens acusados de receptação dolosa e qualificada, de relógio de alto valor agregado, de uma marca muito conceituada no mercado, produto de roubo.
O roubo ocorreu em uma via pública da QE 8 do Guará/DF, quando dois indivíduos, conduzindo bicicletas, renderam um adolescente, de 17 anos, para subtrair o relógio e a mochila do estudante.
A equipe conseguiu localizar o paradeiro do objeto roubado, que já estava no pulso de um dos envolvidos presos, de 19 anos.
O envolvido informou aos agentes sobre o vendedor do relógio, de 21 anos, que também foi preso em flagrante e ambos conduzidos à sede da delegacia, porém, a vítima não reconheceu a dupla como sendo a mesma que cometeu o assalto.
Um deles foi autuado como incurso no art. 180 caput, tendo sido arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil, sendo paga. O que vendeu o objeto foi autuado como incurso no art. 180, § 1º, em razão do que não houve arbitramento de fiança.
Assessoria de Comunicação/DGPC