PCDF prende acusado de manter companheira em cárcere privado
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (11), um homem, de 48 anos, que manteve acompanheira, de 47 anos, em cárcere privado e a agrediu física e verbalmente durante duas semanas em Sobradinho.
Segundo a delegacia, a vítima conseguiu escapar aproveitando a ausência do agressor e buscou ajuda em uma loja no Condomínio Alto da Boa Vista. Uma atendente do estabelecimento, alertada sobre a situação, entrou em contato com um delegado de polícia, que prontamente acionou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I) e a 13ª Delegacia de Polícia.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e efetuaram a prisão do agressor em flagrante. Ele foi conduzido à Deam I e autuado pelos crimes de injúria, ameaça, lesão corporal, violência psicológica e cárcere privado, no contexto da Lei Maria da Penha, além de resistência e desobediência.
A vítima relatou à polícia que o relacionamento com o agressor sempre foi conturbado, com as agressões e ameaças se intensificando nos últimos anos.
“O homem, que se identificou como agropecuarista, pode ser condenado a mais de 14 anos de prisão, caso seja considerado culpado por todos os crimes”, explica a delegada chefe da Deam I, Adriana Romana.
A ação rápida da Polícia Civil e a coragem da vítima em denunciar o crime foram fundamentais para garantir sua segurança e a punição do agressor. A PCDF reforça a importância da denúncia e registro de ocorrência em casos de violência doméstica e coloca à disposição da população os canais de atendimento especializados.
Assessoria de Comunicação/PCDF