PCDF prende autores de abandono de incapaz em caso que apartamento pegou fogo no Guará
Na última segunda-feira, 18, um homem de 26 anos, padrasto das vítimas, e outro de 20, que estava na figura d cuidador das vítimas, abandonaram duas crianças, de cinco e dois anos, que estavam sob seus cuidados, guarda e vigilância. Em razão do abandono, o apartamento pegou fogo, colocando em risco a vida dos menores. A criança de cinco anos teve parte do corpo queimada.
Segundo o relato de uma tia de uma das vítimas, a criança apanhou um caixa de fósforo da casa e teria acendido um palito. Com o fogo se aproximando do seu dedo, a criança jogou o palito em cima do sofá da casa, que acabou pegando fogo.
Vizinhos conseguiram apagar o fogo e retirar as duas crianças de dentro do apartamento, as quais foram socorridas ao HRAN pelos Bombeiros. O padrasto das vítimas mandou o cuidador deixar o apartamento e enviar um dinheiro pra ele. Deixando as crianças sozinhas, quando então ocorreu o fato.
Os dois autores foram presos, policiais civs da 4ª DP, e autuados em flagrantepor por abandono de incapaz, por duas vezes.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC