PCDF prende traficante que tinha esconderijos para armazenar drogas em quadra residencial de Samambaia
Nesta terça-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª Delegacia de Polícia (26ª DP), e apoio da Divisão de Apoio Logístico e Operacional (Dalop/Depate), prendeu um traficante de drogas, de 27 anos, que atuava de forma ativa na quadra QR 615 de Samambaia.
A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, dinheiro e materiais utilizados para o tráfico, além da prisão do envolvido e de uma mulher, de 23 anos, por porte e uso de entorpecentes.
De acordo com as investigações, o traficante demonstrava esperteza para despistar a ação policial. Ele se posicionava no principal acesso da quadra residencial, aguardando usuários interessados em adquirir entorpecentes. Ao identificar um potencial comprador, ele sinalizava para se deslocar até outra rua, onde pegava as drogas de esconderijos ou lotes usados para armazená-las. A negociação era finalizada em um terceiro ponto, dificultando a visualização das transações pelos policiais.
Diante das denúncias da comunidade, a equipe da SRD/26ª DP iniciou uma investigação para identificar o traficante e seu modus operandi. Com o apoio da Dalop, os policiais conseguiram localizar as residências utilizadas como depósitos de entorpecentes e os esconderijos na via pública.
Durante a operação, a usuária de drogas foi detida, logo após adquirir drogas do investigado. Os dois forma presos em flagrante e conduzidos à sede da delegacia, onde foram submetidos aos procedimentos legais.
Nas buscas realizadas, os policiais apreenderam na residência e esconderijos: balanças de precisão, facas, dinheiro e uma grande quantidade de drogas, principalmente maconha.
Importância da Denúncia e do Combate ao Tráfico
Esta ação reforça a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança. As denúncias feitas por meio do Disque-Denúncia (197) auxiliam na identificação de criminosos e na prevenção de crimes. A PCDF reitera seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, e orienta a população a denunciar atividades ilícitas.
Assessoria de Comunicação/DGPC