PCGO prende caixa de clínica médica por desviar R$ 280 mil pagos por pacientes
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, prendeu, nesta terça-feira (17), uma mulher pelo crime de furto qualificado (pelo abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza) de maneira continuada, e cumpriu em sua residência, localizada em Trindade, mandado de busca e apreensão.
A investigada, por aproximadamente oito meses, aproveitando-se do exercício de suas funções de caixa em uma clínica médica, localizada no Setor Jardim Europa, em Goiânia, em diversas ocasiões (continuidade delitiva), subtraiu para ela valores em dinheiro (em espécie) e PIXs pagos por pacientes da clínica, totalizando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 280 mil, configurando-se os crimes previstos art. 155, § 4º, II, caput, c/c art. 71, caput, ambos do Código Penal.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie, uma motocicleta e um automóvel, razão pela qual foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do companheiro da investigada.
Destaca-se que também foram apreendidos carimbos de médicos e psicólogos e documentos que demonstram a falsificação da assinatura dos referidos profissionais.