PCGO prende dupla investigada por matar homem motivado por ciúmes de ex
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, cumpriu mandados de prisão temporária de dois investigados – Josiel, de 25 anos e Vitor Hugo, de 27, pelo homicídio consumado de um jovem, de 18 anos, e pela tentativa de homicídio de outro, de 19, fatos ocorridos na madrugada do dia 21 de abril deste ano, no Loteamento Tropical Verde, em Goiânia. Segundo apurado, o crime foi motivado por ciúmes, visto que Josiel suspeitou que as vítimas estivem se encontrando com sua ex-companheira. A prisão foi realizada nesta terça-feira (11), no âmbito da Operação Keres.
As investigações indicam que Josiel invadiu as redes sociais de sua ex, ocasião em que percebeu que ela estava marcando um encontro com outra pessoa na noite do crime. Por tal motivo, ele e seu ex-cunhado Vitor Hugo ficaram vigiando a residência dela. Ao visualizarem as vítimas chegando no imóvel, Vitor Hugo se aproximou e começou a encará-los, razão pela qual eles decidiram ir embora para evitar confusão.
Na sequência, os investigados perseguiram as vítimas e, ao alcançá-las, Vitor Hugo desferiu um golpe com a barra de ferro na cabeça de um dos jovens, que caiu desacordado. Na sequência, os investigados atacaram o falecido com a barra de ferro e pedaços de concreto, causando seu óbito.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito.