PCGO prende investigados que se passaram por policiais e roubaram residência

PCGO prende investigados que se passaram por policiais e roubaram residência

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo de Repressão a Roubos, deflagrou, na quinta-feira (6), operação policial visando o cumprimento de três mandados de prisão temporária em desfavor de trio suspeito da prática do crime de roubo a residência, fato ocorrido no dia 22 de março de 2024, no Residencial Monte Carlo, em Goiânia.

 

De acordo com a investigação, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida por dois dos três suspeitos alvos da operação, que se auto identificaram como policiais, a algemaram e questionaram se havia objetos ilícitos na casa. Diante da negativa da vítima, os suspeitos subtraíram, mediante grave ameaça, diversos objetos da residência, bem como valores em dinheiro através de acesso à conta bancária da vítima via aplicativo. No dia seguinte, os suspeitos ainda chegaram a exigir que a vítima lhes entregasse mais valores para não ser prejudicada criminalmente, o que não foi atendido.

No decorrer da investigação, apurou-se que um dos suspeitos é Guarda Civil de Aparecida de Goiânia.

Na residência de um dos suspeitos foram encontradas uma arma de fogo tipo garrucha e munições de arma de fogo de calibres diversos, sem autorização legal, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.

A Operação Policial contou com o apoio da CORE/GT3.

Please follow and like us:

Clique abaixo e leia também