PCMG – Condenado por estupros em Ouro Preto é preso no Paraguai
Nesta quarta-feira (12/4), um investigado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro contra duas adolescentes, em Ouro Preto, região Central do estado, foi preso na cidade Del Leste, no Paraguai.
O homem, de 40 anos, já condenado pelos crimes e foragido da Justiça há aproximadamente cinco anos, foi detido durante a operação Tripartite enquanto prestava serviços de eletricista em um shopping popular do município paraguaio.
A localização do suspeito ocorreu após trabalho de inteligência da PCMG, por meio da Delegacia Regional em Ouro Preto, com colaboração da Polícia Civil do Paraná – Delegacia em Foz do Iguaçu e do Comando Tripartite instalado no Paraguai (mecanismo de cooperação entre as polícias do Brasil, do Paraguai e da Argentina).
Efetuada a prisão, o homem foi encaminhado para uma unidade da Polícia Federal, onde ficará até o recambiamento para o sistema prisional mineiro.
Crimes
De acordo com o delegado regional em Ouro Preto, Wesley Geraldo Campos, as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município, apontam que os abusos ocorreram entre 2017 e 2019. As vítimas, de 13 e 14 anos à época, eram a enteada do suspeito e uma amiga dela. Em decorrência dos estupros, as adolescentes engravidaram, sendo que a mais velha perdeu o bebê.
Com a conclusão do inquérito policial, o investigado foi indiciado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.