Piloto de 9 anos luta pela vida após grave acidente em Interlagos
O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, se encontra em estado grave na UTI do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul de São Paulo, após sofrer um acidente durante um treino da Honda Júnior Cup no Autódromo de Interlagos na última sexta-feira (14).
Somaschini, que participa da categoria de base do SuperBike Brasil, perdeu o controle da moto após uma curva e foi vítima de um “highside”, manobra comum em corridas de moto, onde há perda de aderência do pneu traseiro seguida por uma retomada abrupta, que projeta o piloto para fora da moto.
Após o acidente, o piloto foi rapidamente atendido pela equipe médica presente no local e transportado para o hospital, onde permanece internado em estado grave e corre risco de morte.
A família do motociclista não permitiu que o hospital divulgasse detalhes sobre as lesões que ele sofreu. De acordo com a direção da corrida, o jovem “permanecia internado com cuidados médicos intensivos”.
Em declaração oficial, a organização do evento informou que o piloto recebeu atendimento inicial no local pela equipe médica e foi transportado de ambulância para a emergência do autódromo, onde sua condição foi estabilizada.
“Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizado o quadro clínico do piloto. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o hospital, onde permanece até o momento internado em observação sobre cuidados médicos intensivos. A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência ao piloto e à família”.