Playboy do Porsche estava a 156 km/h quando bateu e matou motorista de aplicativo

Playboy do Porsche estava a 156 km/h quando bateu e matou motorista de aplicativo

Laudo da perícia foi feito a partir de imagens das câmeras que gravaram o acidente; testemunhas afirmaram que ele estava sob o efeito de bebida alcoólica

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que ficou conhecido como o “playboy do Porsche”, estava a 156 km/h quando bateu e matou, na madrugada do dia 31 de março, o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, segundo laudo da Polícia Técnico-Científica.

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, cujo limite de velocidade é de 50 km/h.

Além da batida ter provocado a morte de Ornaldo, o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo que estava no banco do carona no Porsche, ficou gravemente ferido.

O cálculo dos peritos para concluir o laudo foi feito a partir de imagens das câmeras de segurança que gravaram o acidente.

Testemunhas afirmaram para a Polícia Civil que o motorista do Porsche não só dirigia em alta velocidade como estava sob o efeito de bebida alcoólica. O motorista nega ter bebido, mas admitiu que estava “um pouco acima do limite” de velocidade para a via, mas “não muito acima”.

Teste do bafômetro

A Corregedoria da PM, por sua vez, apura se os agentes falharam por não terem feito o teste do bafômetro em Fernando e deixado o motorista do Porsche ir embora do local do acidente.

O motorista se apresentou mais de 38 horas após o acidente no 30º DP. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar Ornaldo), lesão corporal (ferir Marcus) e fuga do local do acidente (para não fazer o teste do bafômetro).


Fato Novo com informações do g1 e Revista Fórum

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *