PMDF convoca 1.232 candidatos para o Curso de Formação de Praças
Formação é etapa inicial na carreira dos futuros policiais militares; novo efetivo representa o fortalecimento da segurança pública da capital
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) convocou 1.232 candidatos aprovados no último concurso para o Curso de Formação de Praças (CFP). Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (6).
Segundo a vice-governadora Celina Leão, a renovação do quadro de militares da PM é fundamental e representa o fortalecimento da segurança pública da capital. “A convocação é resultado de um trabalho incansável pela segurança pública do DF. A partir da determinação do governador Ibaneis Rocha, articulamos e conseguimos apoio no Congresso Nacional para alterar a Lei Orçamentária Anual da União deste ano e tornar essas nomeações realidade. Não se faz segurança pública de qualidade sem contar com mulheres e homens bem preparados e estamos muito felizes por mais essa vitória”, comemora.
Desde 2019, a PMDF recebeu mais de 2.300 integrantes no quadro de militares formados no curso de praças. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, este GDF está comprometido em combater o déficit no contingente da PM.
“Vamos nos empenhar para a formação destes 1.200 policiais para diminuir um déficit no efetivo. Fizemos adaptações na Escola de Formação de Praças para atender a esse número expressivo de alunos e estamos também nos adaptando para receber um efetivo grande de mulheres”, destaca a Coronel Ana Paula Habka, comandante-geral da PMDF
“Esses novos policiais serão fundamentais para reforçar o efetivo das forças de segurança. Desde 2019, o Governo Ibaneis Rocha tem se comprometido a recompor nossos quadros e melhorar a estrutura e as condições de trabalho, utilizando tecnologia e inteligência para melhorar cada vez mais o serviço prestado à população. Desde o início do governo, cerca de quatro mil servidores foram nomeados, e novas nomeações estão previstas para este ano. Isso certamente terá um impacto significativo na redução da criminalidade e na qualidade de vida da população do DF”, observa.
Entrega de documentos
Os aprovados deverão comparecer ao Departamento de Educação e Cultura (DEC), no Setor Policial, Área Especial, Conjunto 4, Asa Sul, Brasília, para entregar a documentação necessária. O prazo para esta etapa será entre os dias 9 e 26 deste mês.
É obrigatório apresentar a seguinte documentação (originais e cópias):
– documento de identidade;
– CPF;
– CNH, no mínimo categoria tipo ‘B’;
– comprovante de residência atualizado;
– certificado de conclusão do ensino superior;
– Título de Eleitor;
– comprovante de votação na última eleição;
– Certidão de Nascimento ou casamento;
– carteira de reservista ou documento de dispensa de incorporação (para candidatos do sexo masculino);
– duas fotos 3×4 recentes.