Polícia Civil apreende avião utilizado pelo PCC para o transporte de entorpecentes
Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil apreendeu uma aeronave utilizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para o transporte de drogas. O veículo foi localizado no pátio do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
Segundo a polícia, a organização criminosa fazia o uso de três aviões durante suas operações para o transporte de entorpecentes. Atualmente, a polícia investiga o paradeiro das outras três aeronaves utilizadas pelo grupo.
As investigações sobre as aeronaves se iniciaram após uma investigação que analisava o uso de empresas de fachada e de “laranjas” para a ocultação de bens. Por meio das investigações, os policiais descobriram que algumas das empresas investigadas possuíam aviões que estavam sendo usados para o tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, o antigo dono registrado da aeronave apreendida, era um pedreiro com pouca capacidade financeira. O veículo apreendido é um modelo Bandeirante Embraer EMD-110, que custa aproximadamente US$ 900 mil, o que equivale a mais de R$ 5 milhões.