Polícia Civil GO, prende casal que usava dados de idosos para fazer empréstimos, em Jussara GO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jussara, efetuou ontem (09) a prisão em flagrante de um casal suspeito de aplicar golpes em idosos.
Informações recebidas pela delegacia indicaram que um casal se passava por funcionários do governo, fotografando documentos de idosos sob o pretexto de que estes ganhariam prêmios por serem de baixa renda.
Com os dados em mãos, o casal realizava vultuosos empréstimos, os quais eram sacados ou transferidos para outras contas bancárias.
Diante disso, a equipe de policiais civis conseguiu localizar a mulher em um hotel na cidade, onde ela confessou o crime e admitiu que recebia uma porcentagem do valor obtido com a fraude.
O homem foi detido posteriormente, em um posto de gasolina. Ambos foram presos em flagrante por suspeita de furto mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático.
Após representação da autoridade policial pela prisão preventiva dos autores, o juiz da audiência de custódia acolheu o pedido, decretando a prisão preventiva com base na manutenção da ordem pública e na aplicação da lei penal.