Policiamento terá reforço para o Concurso Nacional Unificado

Policiamento terá reforço para o Concurso Nacional Unificado

Provas serão aplicadas neste domingo (18) em 297 locais, que contarão com ações de segurança e controle de trânsito

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e participação de representantes de órgãos federais e locais, o Protocolo de Operações Integradas (POI), elaborado para o Concurso Nacional Unificado (CNU), será colocado em prática neste domingo (18).


“A participação dos representantes de todos os órgãos envolvidos é essencial para um planejamento prévio e conjunto, para garantir que a aplicação das provas ocorra de forma tranquila”, explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “Teremos representantes de todos os órgãos reunidos no Ciob, para monitorar a movimentação nos locais de prova, facilitando assim a resolução de situações em casos necessários.”


A Polícia Militar (PMDF) fará a escolta das provas, tanto na entrega quanto no recolhimento. “Além da escolta, que é uma atividade essencial para a realização do exame, haverá policiamento ostensivo feito por comandos especializados nas proximidades de todas as escolas, antes e após o horário de realização das provas”, pontua o coronel Wesley Santos, comandante do Departamento Operacional da PMDF. Haverá reforço no policiamento nos 297 locais de realização de provas, a pé e com viaturas.

Trabalho contínuo

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *