Presidente da Câmara e candidato a prefeito de Itatinga é encontrado sem vida
Nesta sexta-feira (23), a cidade de Itatinga, no interior de São Paulo, foi abalada pela notícia da morte de Lukas Machado, vereador em seu segundo mandato e candidato à Prefeitura. Lukas, que atualmente ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal, foi encontrado sem vida em sua residência, onde morava com sua mãe.
De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Civil, Lukas Machado foi encontrado sem sinais aparentes de violência. O corpo foi imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro local, mas ele já chegou ao hospital sem vida.
A principal suspeita até o momento é de que Lukas tenha sofrido uma broncoaspiração, uma condição em que o sangue ou outros líquidos bloqueiam as vias aéreas, levando à asfixia. No entanto, as causas exatas de sua morte ainda estão sob investigação.
A Polícia Civil informou que o corpo de Lukas Machado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia, que determinará a causa exata de sua morte.
Aos 30 anos, Lukas havia sido eleito vereador pelo PSDB e, recentemente, anunciou sua candidatura à prefeitura pelo partido Podemos. Foi um dos vereadores mais jovens eleitos no país.