Preso no Pará homem condenado por homicídio ocorrido em Goiânia
Na tarde de sábado (1º de abril), uma operação integrada entre as Polícias Civis de Goiás e do Pará, realizada pela Delegacia de Investigação de Homicídios de Goiás (DIH) e Delegacia de Ulianópolis (PA), resultou na prisão de Tiago Souza, condenado em Goiânia por homicídio qualificado.
Considerado de alta periculosidade, Tiago é membro de organização criminosa e tem passagens por homicídio, tráfico de drogas (dois registros), porte e posse ilegal de armas, receptação e estupro.
Após as investigações da DIH apontarem que o condenado encontrava-se na cidade paraense, solicitou-se apoio investigativo e operacional à Delegacia de Ulianópolis.
Em um célere trabalho, as equipes prenderam Tiago, que ainda apresentou um documento falso no intuito de escapar da prisão. Além do mandado, portanto, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A divulgação das imagens e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação.