Recém-nascido encontrado dentro de saco em terreno é ‘adotado’ por policiais e recebe presentes em visita à delegacia em MG
O bebê foi localizado por dois adolescentes no dia 2 de outubro em um terreno de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Equipe da Delegacia Especializada em homicídios da Policia Civil fez campanha de arrecadação para a criança, que está sob a guarda da avó.
O bebê encontrado no início de outubro por dois adolescentes em um terreno no Bairro Gardênia, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi “adotado” pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios da Policia Civil.
Os policiais envolvidos no caso, sob comando do delegado Rafael Faria, fizeram uma campanha de arrecadação para o bebê, que está sob a guarda da avó, que também cuida da irmã mais velha do recém-nascido.
Outra criança, que aparece nas imagens no dia em que a mulher abandonou o bebê (veja abaixo), terá a guarda decidida em breve e tem a localidade sob sigilo.
Entre os itens doados estão fraldas, roupas, calçados, itens de higiene, leite e colchão.
Os três adolescentes que encontraram o bebê no terreno baldio e chamaram a polícia também foram homenageados.
Policiais e agentes da Polícia Civil, os três adolescentes e criança que acharam o bebê no terreno e a irmã mais velha do bebê —
Foto: Polícia Civil/Reprodução
Relembre
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe abandonou o bebê. Em depoimento para a Polícia Militar (PM), os adolescentes contaram que passavam próximo a um terreno quando ouviram um choro.
Ao se aproximarem de um pé de manga, viram que o choro vinha de um saco plástico, que foi aberto e o bebê foi localizado. Os adolescentes levaram o bebê para casa, e a mãe de um deles acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).