Relembre como Silvio Santos chocou o Brasil anunciando falsa doença terminal
Neste sábado (17), aos 93 anos, Silvio Santos, o lendário apresentador e ícone da televisão brasileira, faleceu em São Paulo.
Segundo O Globo, embora sua morte tenha chocado o país, essa não foi a primeira vez que o “Homem do Baú” abordou o tema de sua própria partida. Há 20 anos, Silvio já havia brincado sobre sua possível morte em uma entrevista que se tornou memorável.
Em 2003, durante uma conversa por telefone de sua casa em Miami com a repórter Ana Carolina Soares, da Revista Contigo, Silvio Santos surpreendeu a todos ao afirmar que estava prestes a se aposentar, vender o SBT para a Televisa e para o Boni por R$ 1 bilhão, e que sofria de uma doença terminal que lhe daria no máximo mais seis anos de vida. “Vou me aposentar e morrer”, disse o apresentador, chocando a jornalista.
Durante a conversa, Silvio detalhou o suposto diagnóstico sombrio que havia recebido: “No ano passado fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida. Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração. E eles me disseram que, de agora em diante, só preciso descansar. No duro”.
A perplexa jornalista tentou confirmar a seriedade da situação, ao que Silvio, mantendo um tom dramático, respondeu: “Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos”.
Apesar do tom grave e das múltiplas reafirmações de Silvio, nada daquilo era verdade. A repórter chegou a ligar duas vezes para confirmar as informações, e até o diretor editorial do Grupo Abril tentou verificar a veracidade das declarações. Mesmo com dúvidas sobre a autenticidade das palavras de Silvio, a Contigo decidiu publicar a entrevista, deixando claro que pessoas próximas ao apresentador não confirmavam a existência da doença.