Samambaia – Homem mata amigo por dívida de aluguel e é condenado a 15 anos de prisão
Amigos faziam uso de bebidas alcóolicas quando começaram uma discussão por causa do aluguel atrasado
Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por matar o amigo durante uma discussão por causa de um aluguel atrasado. A condenação, publicada nessa segunda-feira, é do Tribunal do Júri de Samambaia, no Distrito Federal.
Alício Pinto da Silva, conhecido por Piauí, foi condenado pela Justiça a 15 anos, um mês e 10 dias de prisão, pelo assassinato de Jair Ferreira da Silva, de forma cruel e sem oferecer chance de defesa à vítima, e pelo furto do celular do amigo.
O crime aconteceu na noite do dia 12 de março deste ano, na casa em que os amigos moravam, em Samambaia no Distrito Federal. A denúncia do Ministério Público do DF relata que Alício e Jair eram amigos e que a vítima teria dado abrigo ao amigo para ajudá-lo e acertado que o aluguel seria dividido entre os dois.
“No dia do crime, Alício e Jair estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas no imóvel, quando se desentenderam após a vítima cobrar do acusado parte do valor do aluguel atrasado”, detalha a Justiça.
“Em dado momento, Jair teria adormecido no local, oportunidade em que Alício, em razão do referido desentendimento, teria atingido múltiplos golpes na cabeça da vítima, que veio a óbito. Narra ainda que, após a morte de Jair, o acusado subtraiu o aparelho celular da vítima e fugiu do local.”
O réu vai cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade, conforme decisão da Justiça.